→ Como Vender Pelo Facebook em 2019

23 de Fevereiro de 2019 - By Marcus Luz

Como Vender Pelo Facebook


Como vender pelo Facebook em 2019?


 Você sabia que a grande maioria dos negócios de sucesso que existem hoje no Brasil, possuem uma estratégia de vendas através do Facebook?

Uma pesquisa realizada pelo sebrae mostra que 70% dos pequenos negócios usam o Facebook e Whatsapp para potencializar a divulgação de produtos e serviços.

 Como vender pelo Facebook em 2019 Através dos grupos

O primeiro passo para aprender como vender pelo facebook usando os grupos é saber qual o melhor grupo divulgar seu produto ou serviço.

Entre no Wikipédia e procure por: Lista de municípios do Brasil acima de cem mil habitantes.

Depois entre no Facebook e na caixa de pesquisa digite o nome do municipio como na imagem abaixo.



Depois clique em grupos, e por ultimo em participar


Se o grupo tiver como Publico você já vai ter acesso logo após clicar em participar, já em grupo fechado você precisa aguardar até que um  administrador aceite a sua solicitação.

Agora que você já está em alguns grupos no Facebook, vamos ao que interessa.

Se você criou uma pagina para o seu negócio compartilhe as publicações dela nos grupos, cuidado para não exagerar, o Facebook não gosta que você realize ações repetitivas.

Se ainda não criou uma pagina para divulgar o seu produto ou serviço, tente anunciar de forma direta eu já dei 3 exemplos aqui no artigo 3 Estratégias Simples Para Vender Rápido Como Afiliado.

Afiliado Organico



Use a watch party para vender nos grupos

Eu sempre falo aqui da Watch Party porque é uma das formas mais interessantes do Facebook, você adiciona um video e uma pequena descrição com seu link de afiliado ou com seu contato e os participantes do grupo são avisados quando você vai começar.

Se você ainda não conhece esse meio incrivel que existe dentro dos grupos do Facebook clique aqui e veja como criar uma Watch Party passo a passo.



Como vender produto fisico nos grupos do Facebok 

1- Leia as regras do grupo

Alguns grupos do Facebook possuem regras sobre que tipo de produto pode ser comercializado dentro do grupo, é sempre importante ler as regras.

2- Coloque o preço corretamente

Aproveitando que já estamos falando de regras, tem grupos do Facebook que só aceitam a sua publicação se tiver preço.

No caso de produto fisico sempre adicione preço, e sempre verifique se está correto, é muito comum ver produtos com o preço todo errado e isso não vai te ajudar a vender mais, vai por mim.

3- Inclua o maximo de informações


Adicione todas as informações necessarias para que o cliente tire todas as dúvidas.

4- Capriche nas fotos

Outra coisa muito comum no Facebook é encontrar fotos de baixa qualidade, onde nem é possivel visualizar o produto direito. Procure tirar boas fotos, com bastante detalhes do seu produto.

 Fotos mais detalhadas e de boa qualidade influenciam muito na escolha do cliente.

Gostou das dicas? Compartilhe esse artigo com mais alguém usando os botões de redes sociais que existem aqui logo abaixo.

Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui que em breve te respondo.

Grande abraço

Compartilhar: